Casa
conceito

Planejada para viver…

A natureza ao alcance dos olhos. Esse foi o ponto de partida do planejamento da arquitetura: refletir a paisagem exuberante. A ausência de muros permitiu a valorização da fachada.

Os arquitetos priorizaram a leveza e a integração com a natureza do entorno.

Prazer de viver em família. Prazer de estar em casa. Simples assim. Com esse conceito em mente, a equipe da Studio Zaav Arquitetura planejou a nova residência de um antigo cliente, empresário da construção civil de Joinville. Partiu do princípio que a família desejava amplas aberturas e, ao mesmo tempo, privacidade. A aparente contradição foi resolvida na prancheta, com a previsão de grandes panos de vidro posicionados em pontos estratégicos. “Para preservar a privacidade de todos, mas encarando a natureza”, brinca o arquiteto Victor Augusto, responsável pela criação do projeto. Afinal, a casa seria erguida em um condomínio rodeado por Mata Atlântica.

Curtir a casa e estar em família é o programa favorito de todos, o que norteou algumas decisões de projeto. “Eles são pessoas simples, mas de muito bom gosto. Por isso, decidimos não incluir muitos projetos, tornando tudo sóbrio e minimalista”, explica o arquiteto. Espaços integrados e amplos, práticos e funcionais foram planejados. “A intenção sempre foi criar surpresa. Uma casa ‘pesada’ que surpreende pela leveza e pela amplitude dos ambientes”, define.

estágios da obra
Estacamento / Fundação
100%

Alvenaria
100%

Revestimentos
100%

Estrutura
100%

Pintura e Acabamentos
100%

Acabamentos Finais
100%

Estágio Geral da Obra
100%